quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lançado em Ilhéus o projeto “Lápis na mão”


Do R2cpress
O concurso de redação e desenho “Lápis na mão”, promovido pela TV Santa Cruz, em parceria com o Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), e com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foi lançado em Ilhéus. A ação foi dirigida a diretores escolares e coordenadores pedagógicos que serão responsáveis em repassar o kit do material aos professores para idealizar a tarefa nas salas de aula. O tema central do projeto é “Leitura em minha vida e minha vida sem leitura”. A abertura foi na tarde desta terça-feira (22), no auditório da Justiça Federal, centro.
A secretária de Educação, Lidiney Campos, ressaltou que o projeto visa incentivar o aluno ao hábito da leitura. Ela declarou que o objetivo do concurso é incentivar a utilização da escrita e do desenho como forma de comunicação com o estudante e ao mesmo tempo valorizar o professor que forma o cidadão no dia-a-dia. Ao fazer um breve relato do trabalho da leitura já desenvolvido nas escolas da rede municipal, Lidiney Campos disse que embora a TV Santa Cruz já conte com premiação para este projeto, ela irá envidar esforços no sentido de oferecer ainda brindes aos professores como forma de incentivo à ação diária junto aos estudantes.
Lacivane Barreto, supervisora do Departamento de Marketing da TV Santa Cruz, contou que o concurso contempla alunos do ensino médio e fundamental das redes pública e privada. Disse que o certame premia os três primeiros colocados nas categorias de desenho e redação com notebook, TV LCD, smartphone, impressora, mochila e certificado de participação. A premiação se estende ainda ao colégio que receberá troféu como escola-cidadã e o professor-educador. Projeto semelhante foi implantado ano passado no centenário Itabuna.
A primeira etapa do projeto será de 1º a 30 de setembro, nas salas de aula e posteriormente os trabalhos serão enviados aos departamentos de Letras e Artes da Uesc para a análise preliminar. E no dia 12 de outubro os selecionados serão convocados para fazer nova redação e desenho através de tema-surpresa. O intuito é comprovar se o aluno contou ou não com alguma ajuda externa. Já no dia 25 do mesmo mês a TV Santa Cruz fará a divulgação dos vencedores em seus telejornais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário